Monday, October 15, 2007

O que muda e o que não muda...

Fora de época é freqüentemente assim: vento, chuva e um frio que impede trajes mais típicos. Deixando os fenômenos climáticos de lado, um final de semana na praia sempre tem um valor imensurável. Era sábado e, depois da chuva, o vento soprava com vigor naquelas ruas que tantas lembranças remetiam.

Uma caminhada rápida e risadas ao lembrar da noite anterior. A sexta-feira, de feriado, tinha sido produtiva. Aquece aqui, aquece lá e a longa espera na fila quase estraga o que era para ser diversão. Mas o empurra-empurra e o teste de paciência não desanimaram e a festa foi boa. Melhor até que o previsto e a volta com o sol a pino teve o sorriso como marca.

Contudo, a disposição não era mais a mesma de outrora e a noite de sábado pedia programação light. Sem muitas opções, o final da caminhada era previsível: o mesmo bar de verões passados. O movimento era reduzido, claro, mau tempo e baixa temporada, mas as músicas praticamente as mesmas. Conversa vai, conversa vem, risadas, desabafos e claro, tudo regado a algumas cervejas. Mesmo imperceptível, era tudo como sempre foi.

Antes de voltar para a casa, a comprovação que o maior medo de antes de enfrentar o desafio do mundo novo era bobagem. Passado mais de um ano, lá estávamos nós filosofando sobre a vida e suas intempéries. O momento é outro, os caminhos diferentes, o amadurecimento transparece, mas uma amizade verdadeira é imutável. E nada melhor que um final de semana na praia para comprovar o que muda e o que não muda.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home