Tuesday, August 07, 2007

Um ano depois...

O sábado era mais ou menos como o mesmo de 364 dias atrás. A chuva caia com uma maior intensidade, é verdade, mas a intempérie era a mesma. Contudo, as semelhanças paravam por ali. Nunca o tempo havia passado tão rápido, e as mudanças tão visíveis.

Aquele 5 de agosto de 2006 havia sido, sem falsa modéstia, perfeito. Perfeito como talvez nenhum outro seja. Ansiedade, nervosismo, solenidade, comemoração, festas, abraços, bebidas, mulheres e por fim, o mais importante, o sentimento de esforço recompensado. O que veio depois daquilo é simples: aprendizado.

A conclusão de uma etapa e a transição para a nova foram repletas de novas lições. Com a mesma intensidade que o sentimento surgiu naquele mesmo dia, ele acabou e virou-se para o lado negro da força. O trabalho, que sempre fora de grande valor, foi deixado um pouco de lado, em busca do bem maior.

Um mês e seis dias depois da graduação, a vida tomava o rumo tão desejado e ao mesmo tempo inesperado. A mudança para o outro lado do mundo cumprira seu papel com rigor. Foram nove meses intensos. Estudos, viagens, trabalhos forçados, novas amizades e claro, aprendizado. Tudo exatamente como o imaginado.

Com a mesma ferocidade que o tempo passara até a partida, era chegada a hora da volta. A saudade e a distância transformam as pessoas. Muitas coisas mudaram no local em que havia deixado para traz, e onde sempre pertencera, mas aquele período apenas fortalecera o amor pela família, amigos e profissão.

Mais dois meses se passaram até aquele sábado. Pela manhã, um pouco de trabalho. Sim, só um pouco pois o mercado estava cada vez mais concorrido e a retomada às atividades era gradativa. Um futebol na tarde chuvosa até a chegada da noite e a comprovação: mesmo um ano depois da formatura, ainda sabemos comemorar e nos divertir como nos primórdios da faculdade. Bodas de papel para nós, jornalistas de 5 de agosto de 2006.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home